Realizou-se, este sábado, na Eslovénia, à semelhança de Portugal, o Festival da Canção. Imagens do espetáculo estão a tornar-se virais nas redes sociais, depois de um problema técnico supostamente ter lesionado um dos participantes. Mas, afinal, tudo não passou de uma encenação.
As imagens transmitidas na televisão nacional eslovena mostram o momento em que Klemen Slakonja cantava e tocava piano. O performer interpretava a música do vencedor do concurso da Eurovisão do ano passado, o holandês Duncan Laurence, 'Arcade'.
Subitamente, um candeeiro desprende-se e cai sobre o piano que é derrubado. Com o impacto, Klemen cai também para o chão, mas rapidamente se levanta e continua a cantar, alheio ao facto de, aparentemente, ter sangue no rosto.
Entretanto a transmissão é interrompida e os utilizadores das redes sociais começam a reagir. Mas a dúvida instalou-se quanto à veracidade do episódio, uma vez que Klemen é humorista.
Como indica o esloveno Sio1NET, ao longo da transmissão, Klemen foi aparecendo com diferentes tipos de lesões no rosto. E estas súbitas mudanças do local da lesão confirmaram as suspeitas de que a queda foi, afina, encenada.
Veja, na galeria, as imagens do momento da queda.
The joker.Klemen and his fake accident in #Slovenia #Ema2020 #Eurovision pic.twitter.com/091YMNcJ4y
— EurovisionArgentina (@EscArgentina) February 22, 2020
That accident was real?#ema2020 #Slovenia #Eurovision pic.twitter.com/eviCV4Lern
— EurovisionArgentina (@EscArgentina) February 22, 2020