Um cão de raça pitbull manteve guarda a uma criança de três anos que estava perdida numa mata, até ser encontrada pela polícia.
As autoridades do condado de Suwannee, no estado norte-americano da Flórida, receberam uma assustadora chamada de uma mãe, na terça-feira da semana passada, que pedia ajuda para encontrar o seu filho mais novo, de três anos de idade. O menino, disse a progenitora, estava a brincar com os irmãos numa mata perto de casa e perdeu-se.
A mulher disse ainda que Buddy, o cão da família da raça pitbull, deveria estar com ele, porque também não aparecia.
As autoridades destacaram de imediato binómios para o local (homens e cães) e começaram as buscas pelo menino. Porém, pouco depois, um vizinho ligou para a polícia a dar a localização da criança, acrescentando que não se conseguia aproximar porque o cão não deixava estranhos aproximarem-se.
Ver esta publicação no Instagram
Quando a polícia chegou ao local, o animal encaminhou-os até ao menino. "Foi um final feliz para algo que poderia ter sido trágico. Estamos sempre a dar notícias trágicas. Digo-vos: sabe tão bem, mas tão bem dar uma história feliz", indicou o xerife Sam St. John aos meios locais.
O menino foi levado ao hospital por precaução mas está bem, assim como o seu guardião Buddy.