Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Coronavírus faz a primeira vítima mortal em Itália

Morreu esta sexta-feira a primeira vítima do coronavírus chinês (Covid-19), em Itália. Trata-se de um homem de 78 anos.

Coronavírus faz a primeira vítima mortal em Itália
Notícias ao Minuto

22:43 - 21/02/20 por Melissa Lopes

Mundo Itália

Os meios de comunicação italianos avançam que uma das pessoas infectadas com o Covid-19 morreu na noite desta sexta-feira, no hospital de Pádua. A vítima mortal é um homem de 78 anos que já estava internado há cerca de 10 dias devido a patologias anteriores. 

Esta morte acontece no dia em que as autoridades italianas confirmaram que existiam 16 pessoas infetadas pelo coronavírus Covid-19  em Lombardia, no norte de Itália, e que outras 250 estavam em observação.

Por consequência disso, as autoridades encerraram espaços públicos em pelo menos 10 cidades.

Com esta morte, sobe para dois o número de vítimas mortais devido ao coronavírus na Europa, depois de um turista chinês ter sucumbido num hospital em França. 

Desde que foi detetado no final do ano passado, na China, o coronavírus Covid-19 provocou 2.250 mortos e infetou mais de 76 mil pessoas a nível mundial.

A maioria dos casos ocorreu na China, em particular na província de Hubei, no centro do país, a mais afetada pela epidemia.

Além de 2.236 mortos na China continental, morreram quatro pessoas no Irão, três no Japão, duas na região chinesa de Hong Kong, duas na Coreia do Sul, uma nas Filipinas, uma em França e uma em Taiwan.

As autoridades chinesas isolaram várias cidades da província de Hubei para tentar controlar a epidemia, medida que abrange cerca de 60 milhões de pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório