Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

'Hadaka Matsuri', o evento anual que reúne milhares (sem roupa) no Japão

Apesar do nome sugestivo, os participantes - todos homens - não se apresentam completamente nus.

Notícias ao Minuto

11:03 - 16/02/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Japão

Cerca de 10 mil japoneses enfrentaram o frio na noite de sábado para participar num evento anual, em  Okayama, o 'Naked Festival'. 

Chamado 'Hadaka Matsuri' em japonês, o evento ocorre anualmente no terceiro sábado do mês de fevereiro, e nele participa só o sexo masculino. 

O festival, que celebra a bênção de uma colheita abundante, prosperidade e fertilidade, começa por volta das 15h20, horário local, com um evento dedicado às crianças, com o objetivo de promover o interesse das gerações mais jovens.

Durante a noite, os homens correm durante uma ou duas horas pelo terreno de um templo, purificando-se com água gelada, antes de se juntarem no edifício principal. 

E apesar do nome sugestivo, os participantes não se apresentam completamente nus. Usam, geralmente, uma tanga japonesa chamada 'fundoshi' e meias brancas chamadas 'tabi'. 

Este ano, a ameaça do novo coronavírus chinês também esteve presente, tendo a máscara para evitar contágios sido uma opção para autoridades e também para o público que assistia. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório