Meteorologia

  • 26 FEVEREIRO 2020
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

Número de mortos pelo COVID-19 já ultrapassou os 1.500

As autoridades confirmam mais 139 mortes esta sexta-feira.

Número de mortos pelo COVID-19 já ultrapassou os 1.500

A Comissão de Saúde da Província de Hubei revelou, ao final da noite desta sexta-feira, que o balanço de vítimas mortais pelo COVID-19 (coronavírus) foi revisto em alta mais uma vez. Há a registar mais 139 vítimas mortais na China, o que perfaz um total de 1.565 até ao momento. 

Destas novas mortes, indicam ainda as autoridades, 107 foram registadas em Wuhan, o epicentro da epidemia. 

Esta sexta-feira, recorde-se, soube-se que os 18 portugueses e as duas brasileiras que estavam em quarentena voluntária não estão infetados com o COVID-19. Depois de repetidas as análises pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, foram descartadas as suspeitas. 

Também negativa foi a análise feita à criança que estava internada no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa. A paciente tinha estado recentemente na China e o caso tinha sido validado após avaliação clínica e epidemiológica. 

Segundo o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), existem, neste momento, 35 casos confirmados na União Europeia (UE): 16 na Alemanha, 11 em França, três em Itália, dois em Espanha e um na Bélgica, na Finlândia e na Suécia. A estes acrescem, na Europa, nove casos no Reino Unido.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório