Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Avião obrigado a cancelar aterragem depois de tocar com as rodas na pista

Tempestade Ciara atinge o noroeste da Europa. Reino Unido é o país mais afetado.

Avião obrigado a cancelar aterragem depois de tocar com as rodas na pista
Notícias ao Minuto

13:02 - 10/02/20 por Silvia Abreu

Mundo CIARA

Ventos fortes provocados pela tempestade Ciara, que está a afetar o noroeste da Europa, especialmente o Reino Unido, obrigaram ao cancelamento de uma aterragem no aeroporto de Heathrow, este domingo, segundos depois de o avião ter tocado na pista.

A tentativa de aterragem, que foi captada em direto pelo Big Jet TV, mostra o avião da British Arways - identificado pelo canal como o Boeing 777 - a levantar voo depois de tocar com as rodas na pista.

Este não foi, porém, o único avião forçado a cancelar a aterragem no aeroporto de Heathrow devido à tempestade, sendo que a maioria não chegou a descer à pista de aterragem.

O Reino Unido é o país mais afetado pela tempestade que atinge desde ontem o noroeste da Europa. O serviço de meteorologia britânico (Met Office) mantém o alerta amarelo para Inglaterra e o País de Gales e prevê ventos e chuvas fortes e a queda de neve.

A British Airways deu a possibilidade aos passageiros, que deveriam chegar ou partir este domingo dos aeroportos londrinos, de adiarem o seu voo. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório