Meteorologia

  • 04 ABRIL 2020
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Edição

Raro vídeo mostra dupla de viajantes na Califórnia: Um coiote e um texugo

Já se sabia que os dois animais caçavam juntos, mas esta poderá ter sido a primeira vez que foram filmados juntos.

Não são dois companheiros de viagem tão improváveis quanto isso, mas não deixam de ser imagens raras. Um coiote e um texugo foram captados em vídeo a percorrer um túnel que passa por debaixo de uma autoestrada em Santa Cruz Mountains, na Califórnia (Estados Unidos).

As imagens foram captadas por uma das mais de 50 câmaras que a organização não-governamental Peninsula Open Space Trust (POST) tem espalhadas pela Bay Area para estudar momentos da vida selvagem como este.

No vídeo pode ver-se o coiote aparentemente a tentar esconder-se no túnel, saltando depois de forma brincalhona na direção do texugo. Os dois animais seguem depois viagem juntos.

Como a POST realça, há registos anteriores de que os dois animais caçam juntos, uma vez que partilham as mesmas presas. No entanto, a ONG disse que estas poderão ser as primeiras imagens documentados dos dois animais a seguirem caminho na companhia um do outro.

A POST refere ainda que este tipo de túnel, que passa por debaixo da autoestrada californiana, permitem aos animais selvagens fazerem os seus percursos em segurança.

O vídeo mostra outros dos animais que não escaparam à câmara do POST, entre os quais se contam guaxinins (um dos quais está a brincar no ramo de uma árvore), uma doninha, um lince e um cervo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório