Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Médico desenha pensos 'diferentes' para animar crianças após cirurgias

Robert Parry esboça personagens de desenhos animados para que os meninos tenham uma boa memória durante um dos momentos mais difíceis das suas vidas.

Médico desenha pensos 'diferentes' para animar crianças após cirurgias
Notícias ao Minuto

19:31 - 26/01/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Crianças

Robert Parry é um cirurgião pediátrico com um jeito especial para o desenho e que usa a sua arte não só para operar e salvar as vidas dos mais pequenos, como para os animar após as intervenções cirúrgicas. Este norte-americano, que trabalha no Akron Children's Hospital, no estado do Ohio, ilustra, desde 2011, os pensos curativos dos meninos com os desenhos animados de que estes mais gostam. 

"Embora a caneta possa não ser mais poderosa que o bisturi, o cirurgião pediátrico Dr. Robert Parry tira sempre um momento para garantir que uma cicatriz não é a última memória duradoura de uma criança após o procedimento", explica a unidade hospitalar numa publicação colocada na rede social Facebook

"Ele surpreende-as com um desenho à mão de uma personagem ou boneco que lhes interesse pessoalmente", acrescenta.

Nas imagens que acompanham o post, é possível ver Robert Parry com uma enorme caixa de canetas de feltro a esboçar o que parece ser mais um dos seus famosos bonecos. 

Além disso, conseguimos ainda ver os 'resultados finais'. Numa das fotografias a criança tem um penso com Eeyore, a 'burrinha' de 'Winnie The Pooh', enquanto outro paciente 'ganhou' um Olaf, de 'Frozen', em vez de uma cicatriz. 

A partilha, colocada no dia 1 de janeiro de 2020, já obteve mais de 100 mil partilhas e 135 mil 'reações'. A história de Parry voltou a ser recordada agora que o hospital fez um top dos dez melhores momentos da década, explica a CNN

Leia Também: Crianças dos 6 aos 8 anos apresentam maior apetência pelos livros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório