Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Encontra caixa com quase 25 mil euros à porta de banco e vai devolvê-los

A caixa de plástico encontrava-se no meio da estrada.

Notícias ao Minuto

15:18 - 25/01/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Um homem do estado norte-americano do Michigan, estava a sair de um multibanco na sucursal de um banco quando viu uma caixa de plástico no meio da estrada. Quando a abriu não estava preparado para o que viria a encontrar... continha 27 mil dólares (quase 25 mil euros).

George Condash explicou a uma estação de televisão local que viu a caixa conforme se ia embora do Westland Federal Credit Union depois de ter levantado dinheiro. "Bem, primeiro pensei que fosse lixo. Mas por alguma razão pensei: 'mas porque é que não a apanho para as outras pessoas não terem de a contornar?'", recordou.

Depois percebeu que se tratava de um depósito de multibanco cheio de dinheiro. Os vídeos de segurança do banco mostram o homem a pegar na caixa e a carregá-la para o interior.

"Peguei-lhe e vi que tinha uma etiqueta a dizer que eram 40 mil dólares (cerca de 36 mil euros), contou, referindo que depois chegou ao balcão e perguntou se havia alguma recompensa para alguém que tinha encontrado 40 mil dólares. Os funcionários ficaram abismados.

A caixa, que afinal tinha 'apenas' 27 mil dólares, tinha sido deixada na estrada por um dos seguranças de uma carrinha de transporte de valores por engano.

Questionado porque é que decidiu devolver o dinheiro, respondeu que não era seu e que "qualquer pessoa honesta a levaria de volta".

George acabou mesmo por receber uma recompensa do banco pela sua honestidade, mas não revelou o valor.

Veja na galeria acima o vídeo do momento em que o homem faz a devolução do dinheiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório