Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Boko Haram mata cinco pessoas e sequestra várias outras na Nigéria

Os combatentes do grupo 'jihadista' Boko Haram mataram cinco pessoas e sequestraram várias outras, durante um ataque a um grupo que recolhia madeira no nordeste da Nigéria, disseram hoje fontes das forças de segurança.

Boko Haram mata cinco pessoas e sequestra várias outras na Nigéria
Notícias ao Minuto

15:57 - 24/01/20 por Lusa

Mundo Boko Haram

De acordo com a agência France-Presse, elementos armados dispararam sobre civis na quinta-feira, próximo de Dikwa, a 90 quilómetros de Maiduguri, no estado de Borno, bastião da insurreição do Boko Haram.

"Um grupo de pessoas tinha saído da localidade para ir recolher madeira, mas os terroristas do Boko Haram atacaram-nos, matando cinco", disse à agência France-Presse, Babakura Kolo, responsável de uma milícia que apoia as forças de segurança na luta antiterrorista.

"Outros fugiram e vários deles foram capturados", acrescentou.

Dikwa acolhe mais de 70 mil pessoas deslocadas pela violência provocada pelo Boko Haram e que vivem de ajuda humanitária em vários campos.

O Boko Haram ataca regularmente agricultores, pastores e madeireiros, acusando-os de colaborarem com o exército e de lhes transmitirem informações.

O conflito entre o Boko Haram e as forças de segurança causou já 36 mil mortos e mais de dois milhões de refugiados, segundo as Nações Unidas.

A violência propagou-se já ao Níger, Chade e Camarões, levando os países da região do lago Chade a formar uma coligação militar regional para combater os 'jihadistas'.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório