Um homem foi detido em Espanha por sequestrar e violar jovens que conheceu através da Internet. O suspeito, de 30 anos, está acusado do crime de agressão sexual.
O caso aconteceu na região de Mula, em Múrcia, Espanha. Como relata o El Periódico, a vítima e o agressor já se conheciam há algum tempo, através da Internet, e concordaram em avançar para um encontro, mas não o fizeram num local público.
A vítima e o agressor encontraram-se numa casa isolada no campo e, a determinada altura, o suspeito ter-se-á começado a comportar de forma violenta.
A vítima, uma jovem de 18 anos, foi mantida em cativeiro durante mais de uma semana e, durante esse período, revela a imprensa espanhola, foi abusada sexualmente. Perante o seu desaparecimento, a família apresentou queixa às autoridades, mas não foram as forças de segurança que encontraram a jovem.
Um familiar do sequestrador foi até à casa de campo e deparou-se com o cenário, acabando por levar a jovem a casa, em Cartagena.
Apresentada queixa, a Guardia Civil deu início a diligências para deter o suspeito, o que acabou por acontecer. Fontes próximas da investigação revelam que o homem poderá ter problemas mentais.
Quando interrogado, o homem admitiu ter tido relações sexuais com a jovem, mas defendeu que foram consentidas. O suspeito foi presente a tribunal e acabou por sair em liberdade, mas vai responder criminalmente pelo crime de agressão de que está acusado. Até ao julgamento, o homem está também impedido de se aproximar da vítima.
O El Periódico dá ainda conta que este caso não é inédito. As autoridades registaram mais dois casos semelhantes noutras duas localidades de Múrcia, em que o suspeito sequestra a vítima e abusa dela sexualmente.