Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2020
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

Revisto em alta número de mortos em Espanha. Glória já fez 13 vítimas

Foi encontrado o corpo de um pescador que foi arrastado por uma onda enquanto pescava.

Revisto em alta número de mortos em Espanha. Glória já fez 13 vítimas

Depois de, ao início da tarde desta quinta-feira, as autoridades terem revisto em alta o número de mortos em Espanha na sequência da tempestade Glória, o balanço volta a ser atualizado depois de ter sido encontrado o corpo de mais um homem, um pescador. No total, são 13 as vítimas mortais até ao momento.

Ao final da tarde desta quinta-feira, as autoridades, citadas pelo El País, avançaram com a confirmação da morte de um pescador de 50 anos que foi arrastado por uma onda em L'Ametlla de Mar, Tarragona, enquanto pescava numas rochas.

O pescador foi resgatado por um helicóptero do Salvamento Marítimo e socorrido por efetivos dos Bombeiros da Generalitat (governo regional) e do Sistema de Emergências Médicas (SEM), que não puderam fazer nada para lhe salvar a vida.

Recorde-se que, também nesta tarde, foi encontrado o corpo de um homem dentro do seu carro, em Cabacés, Tarragona. O número de desaparecidos, porém, mantém-se inalterado: quatro. Falamos de um marinheiro que foi arrastado por uma onda em Palamós, Girona, um jovem que praticava canoagem e duas pessoas em Ibiza, uma das quais de nacionalidade britânica.

Durante esta intempérie que afeta a vizinha Espanha, as autoridades têm registado um intensidade das chuvas pouco habitual. Nesta quinta-feira, o fluxo das águas da chuva ultrapassou os 1.300 metros cúbicos por segundo. Com efeito, as forças de segurança apelam a que as pessoas subam aos andares superiores das suas habitações. Quem não tiver essa possibilidade deve contactar a autarquia, que indicará o ponto  de acolhimento mais próximo. 

Desde domingo, o leste de Espanha, nomeadamente Barcelona, está a ser fustigado por chuvas fortes, nevões, rajadas de vento superiores a 100 quilómetros por hora e ondas com mais de 10 metros de altura.

[Notícia atualizada às 20h53]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório