Um cidadão espanhol que tinha ficado isolado no sua propriedade devido às fortes inundações do rio Tordera, em Barcelona, motivadas pela tempestade Glória, foi resgatado pelos Mossos d'Esquadra.
A polícia catalã, citada pelo El Periódico, dá conta que o homem vive numa casa isolada num local conhecido como Pla d'En Grau de Malgrat e estava cercado pelas águas do rio que galgou as margens.
Foram os operacionais que se aperceberam da situação quando ouviram os gritos do homem. Na altura, as equipas de emergência levavam a cabo uma operação de resgate de dez pessoas que estavam incomunicáveis num acampamento em Malgrat.
Nas imagens partilhadas pela força de segurança, e que pode ver na galeria acima, é possível ver os agentes da unidade subaquática dos Mossos d'Esquadra a atravessarem uma enchente com a água pela cintura. No final, o homem conseguiu sair ileso.
Recorde-se que 13 pessoas morreram e quatro estão desaparecidas devido à tempestade Glória, intempérie que atinge a Espanha desde o passado fim de semana. A tempestade continua a causar sérios prejuízos na Catalunha com inundações nas zonas limítrofes do rio e nas áreas costeiras, cortes em estradas e mais de 130 mil alunos estão sem aulas.