O BASE jumper austríaco Johannes Grasser, de 28 anos, passou mais de duas horas preso na parede de uma montanha na Tailândia a uma altura de 200 metros do chão, adianta a ABC News. O paraquedas de Grasser ficou emaranhado numa das vertentes da montanha depois de Grasser ter saltado do topo da mesma.
Residentes locais acabaram por vislumbrar o homem a pairar da montanha. No entanto, as difíceis condições de acesso ao local onde Grasser estava revelaram-se um desafio extra para a equipa de resgate.
Esse foi o motivo pelo qual a operação de resgate só foi concluída depois de mais de duas horas. Um dos socorristas desceu o homem com uma corda 50 metros para uma saliência da montanha, que dava para a entrada de uma gruta.
Seguiu-se uma longa descida até chegarem à base da montanha.
O BASE jumper sofreu ferimentos ligeiros.