Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 19º

Mãe e filhas entregam-se à polícia por causa de fogo que matou 30 macacos

As três mulheres assumem responsabilidade pelo incêndio que matou 30 macacos no jardim zoológico de Krefeld, na Alemanha.

Mãe e filhas entregam-se à polícia por causa de fogo que matou 30 macacos
Notícias ao Minuto

19:54 - 02/01/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Zoológico de Krefeld

Uma mãe e duas filhas entregaram-se à polícia alemã no sequência do incêndio que matou 30 macacos no jardim zoológico de Krefeld, pouco depois da meia-noite, no primeiro dia do ano.

As três mulheres estavam a ser investigadas por terem lançado ao ar lanternas com fogo, como forma de celebrar o Ano Novo, diz o Guardian. Estas lanternas, que se assemelham aos balões de São João, são proibidas.

A mãe, de 60 anos de idade, e as duas filhas adultas entregaram-se à polícia na quarta-feira, depois de terem ouvido as notícias sobre o incêndio.

De acordo com o chefe da polícia de KrefeldGerd Hoppmann, citado pela mesma publicação, as suspeitas "parecem pessoas responsáveis e sensatas", que mostraram coragem por se terem dirigido à polícia.

As mulheres estão agora a ser investigadas por incêndio negligente, um crime que pode ser penalizado com uma pena de até cinco anos de prisão.

O zoológico, inaugurado em 1975, acolhia macacos como orangotangos e chimpanzés, além de grupos de gorilas mais velhos e de outros primatas de espécies distintas. O incêndio aconteceu no recinto dos macacos e matou cerca de 30.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório