Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

Brasil. Treze reclusos brasileiros conseguem fuga da prisão "à filme"

Para alguns deles, porém, durou pouco tempo. Sete ainda são procurados pelas autoridades.

Brasil. Treze reclusos brasileiros conseguem fuga da prisão "à filme"
Notícias ao Minuto

23:19 - 30/12/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

Treze reclusos conseguiram fugir da prisão do Serro, no estado brasileiro de Minas Gerais, na noite deste último domingo, usando apenas uma barra de ferro e lençóis.

As autoridades brasileiras montaram uma operação de busca para capturar oito criminosos que ainda estão a monte, dado que cinco deles já foram encontrados e reencaminhados para as suas celas.

De acordo com o jornal Estado de Minas Gerais, os detentos utilizaram uma barra de ferro de uma das janelas para fazer um buraco no teto, por onde saltaram para o pátio. Com recurso a vários lençóis entrelaçados, saltaram depois o muro.

"O Departamento Penitenciário de Minas Gerais esclarece que todos os procedimentos operacionais estão a ser executados e, assim que forem esclarecidas as circunstâncias da fuga, rigorosas medidas serão tomadas no âmbito administrativo", esclareceram as autoridades em comunicado.

Envolvidos na operação de buscas estão militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Rondas Ostensivas Com Cães (ROCCA), assim como um helicóptero.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório