Num abrigo com a mãe, menino pede um "pai bom" para o Natal

A carta que o menino escreveu ao Pai Natal foi partilhada pelo abrigo para vítimas de violência doméstica.

Notícia

© Reprodução 

Notícias ao Minuto
19/12/2019 10:53 ‧ 19/12/2019 por Notícias ao Minuto

Mundo

Natal

 

Esta é, provavelmente, uma das histórias mais comoventes que irá ler hoje. O abrigo de vítimas de violência doméstica do Texas divulgou uma carta "devastadora" de um menino de sete anos para o Pai Natal.

É no SafeHaven of Tarrant County que a mãe e o filho, Blake, vivem. A passar por um período conturbado da sua vida, o menino quis aproveitar a época natalícia para escrever ao Pai Natal e, na carta, contou-lhe que teve de sair de casa porque "o pai era mau".

"Nós tínhamos de fazer todas as tarefas. O pai tinha tudo o que queria. A mãe disse que era a altura de sairmos e que nos iria levar para um sítio seguro onde não precisaríamos de ter medo. Ainda estou nervoso, não quero falar com os outros meninos", escreveu Blake.

Aproveitou a criança para perguntar ao Pai Natal se ele viria este ano, como era hábito, e justificou a questão por não ter as suas coisas no abrigo. Em caso afirmativo, Blake pediu ao Pai Natal livros, um dicionário, um compasso e um relógio".

Mas a parte mais comovente estaria guardada para o final. O menino pediu ainda "um pai muito muito muito bom. Podes fazer isso?", questionou.

O abrigo revelou, como refere a imprensa internacional, que o menino irá receber os bens materiais que pediu, mas aproveitou para recordar que este não é o único drama que acolhe, já que há várias famílias em situações semelhantes.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas