Meteorologia

  • 02 ABRIL 2020
Tempo
MIN 6º MÁX 19º

Edição

Taco de basebol de Babe Ruth vendido por mais de 1 milhão de dólares

O taco foi utilizado pelo jogador para fazer o 500.º home run.

Taco de basebol de Babe Ruth vendido por mais de 1 milhão de dólares

Um taco de basebol utilizado pelo jogador lendário Babe Ruth para fazer o seu 500º 'home run' foi vendido em leilão por mais de 1 milhão de dólares (896 mil euros). O taco usado pelo jogador quando se encontrava a jogar pelos New York Yankees, em agosto de 1929, foi vendido no passado sábado a um comprador anónimo.

"A memorabília de Babe Ruth continua a ser dos artefactos mais bem vendidos para os colecionadores de todo o mundo e este taco prova isso mesmo", explicou David Kohler, o presidente da leiloeira SCP Auctions, em comunicado citado pela CNN.

O taco foi dado pelo jogador ao amigo Jim Rice, em meados dos anos 40 e esteve na família desde então.

Babe Ruth é considerado um dos melhores jogadores de basebol de todos os tempos, por ter batido vários recordes tanto como batedor como lançador. Foi o primeiro jogador a conseguir o recorde de mais de 700 ''home run's', sendo um de três atletas que conseguiram o feito num desporto que se mantém até aos dias de hoje.

No entanto, a venda desde taco não bateu o recorde para taco mais caro vendido em leilão. Esse título pertence a um taco, também de Babe Ruth, usado para fazer um 'home run' na abertura do estádio dos Yankees em 1923, que chegou aos 1.265 milhões de dólares (1.136 milhões de euros) em 2004.

O jogador esteve no ativo durante 22 anos pelas equipas dos Boston Red Sox e New York Yankees e retirou-se em 1935. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório