Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Fotografia de 1875 é a mais antiga de sempre tirada em Stonehenge

Família enviou fotografias para associação britânica e historiadores concordam que se trata do registo mais antigo em Stonehenge, na Inglaterra.

Notícias ao Minuto

10:50 - 12/12/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Stonehenge

A fotografia de uma família, captada em 1875, no monumento megalítico de Stonehenge, poderá ser a imagem mais antiga tirada naquele local, indica a BBC.

A imagem foi revelada depois da associação English Heritage ter pedido à população para enviar fotografias em Stonehenge, para celebrar o centenário da catalogação do local como monumento público.

Foram recebidas mais de mil fotografias e os historiadores acreditam que a imagem de Isabel, Maud e Robert Routh é a mais antiga. Fará, porém, parte de uma exposição chamada 'Your Stonehnege, onde serão mostradas as várias fotografias pessoais de relevo.

A família Routh, sublinhe-se, submeteu duas imagens: uma onde aparece o grupo sentado nas pedras - que agora só é permitido em ocasiões especiais - e outra com alguns elementos em cima de uma carruagem, com as pedras como pano de fundo.

Stonehenge, também chamado 'O Templo do Sol', tem cerca de cinco mil anos de existência. É um local onde, há cinco milénios, se celebraram várias cerimónias religiosas e agora também os solstícios de verão e de inverno.

Declarado património da Humanidade pela UNESCO em 1986, Stonehenge é um monumento em semicírculo, e os arqueólogos nunca conseguiram confirmar se alguma fez formou um círculo perfeito.

Cerca de um milhão de turistas visitam anualmente este local no Reino Unido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório