Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Vizinho salva cão após trela ficar presa nas portas do elevador do prédio

As câmaras de vigilância do prédio captaram o momento do resgate.

Notícias ao Minuto

22:52 - 11/12/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Um homem estava no sítio certo à hora certa e conseguiu salvar o cão da vizinha quando esta entrou no elevador e as portas se fecharam prendendo a trela do seu patudo. As câmaras de vigilância do prédio captaram o momento, que podia ter sido trágico.

Johnny Mathis, de 27 anos, estava a voltar para casa, em Houston, no Texas, vindo do trabalho e tinha acabado de estacionar o carro na garagem. Apanhou o elevador para o seu andar e quando saiu viu a vizinha com o cão a entrar.

"Quando entrou no elevador, olhei para o cão, porque era querido", explicou o jovem à CNN. "Reparei que a trela era longa mas não pensei que pudesse não entrar no elevador ou algo do género", acrescentou.

No vídeo de 39 segundos, que Johnny partilhou no Twitter, é possível vê-lo a sair do elevador, mas a voltar para trás rapidamente para apanhar o pequeno Lulu Da Pomerania quando se apercebeu que a dona tinha entrado e que ele tinha ficado preso no exterior.

"O instinto entrou em ação e agarrei a trela", disse. "Havia tanto pelo, por isso é que demorei mais tempo a soltar a trela da coleira e quando consegui, larguei-a e deu para a ver a subir puxada pelo elevador", recordou o homem.

Quando as portas do elevador fecharam, Johnny diz que era possível ouvir a dona do cão a chorar compulsivamente. No momento que conseguiu soltar o cão, o vizinho diz que bateu nas portas do elevador para que a jovem soubesse que o seu amigo de quatro patas estava bem, mas que pensa que esta não o terá conseguido ouvir.

Quando a dona regressou, Johnny diz que estava tão agradecida, mas visivelmente abalada e que não conseguia parar de chorar. "Acho que me agradeceu e que me abraçou mas estava completamente transtornada".

O jovem diz estar feliz por ter podido ajudar e que poderia ter acontecido a qualquer pessoa.

Veja na galeria acima o vídeo do momento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório