Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Embaixador britânico em Espanha descobre destino de mulher que procurava

A mulher tinha ajudado Hugh Elliott há 35 anos e este queria encontrá-la.

Notícias ao Minuto

20:51 - 07/12/19 por Sara Gouveia

Mundo Espanha

Depois de o embaixador britânico em Espanha ter publicado um vídeo na rede social Twitter à procura de uma mulher que o ajudou há 35 anos, Hugh Elliott descobriu agora o triste destino desta.

Foi em 1984 que Hugh Elliott não tinha onde ficar após ter perdido a bicicleta no comboio de Carcassone para Burgos. Ajudado por Lourdes Arnaiz, gostava agora de lhe agradecer pessoalmente.

Mas tal não vai ser possível. Como o próprio contou num novo vídeo, descobriu que a mulher que o acolheu tinha morrido aos 35 anos vítima de esclerose múltipla.

Hugh Elliott agradece toda a ajudar que recebeu para tentar encontrar Lourdes, mas lamenta a sua morte e faz um apelo para ajudar todos os afetados e as suas famílias por esta "doença devastadora".

Conta ainda que a notícia foi-lhe dada pelo irmão de Lourdes, Alfonso, depois de uma "conversa muito amistosa" e com quem acordou publicar este segundo vídeo para dar conta da morte da mulher.

Reconhecendo que já chorou com a notícia, convida ainda quem tenha ficado comovido com a história a colaborar com os afetados com o seu tempo através de voluntariado ou com doações a associações envolvidas com estes pacientes.

"Obrigada pela vossa ajuda, por todo o interesse nesta história e por tantos comentários carinhosos", remata o embaixador no vídeo.

Em outro tweet acima, Hugh Elliott partilha ainda os links de várias associações que lutam contra a esclerose múltipla.

Veja acima o vídeo emocionante.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório