As buscas da polícia pelo terceiro elemento do grupo que esteve desaparecido durante cerca de duas semanas numa zona de deserto remota da Austrália resultaram na descoberta de um cadáver. O corpo ainda não foi oficialmente identificado como pertencendo a Claire Hockridge mas as autoridades creem que se trata da mulher, revelou a polícia do Território do Norte citada pela BBC.
Claire, de 46 anos, pertencia ao trio que ficou perdido depois de o carro onde seguiam ter ficado preso à beira de uma ribeira, a 19 de novembro. Mais tarde separaram-se para chamar ajuda. A sua companheira Tamra McBeath-Riley, de 52 anos, e o amigo Phu Tran, de 40, foram encontrados vivos esta semana.
O grupo ia de Alice Springs para uma zona de escalada quando ficaram retidos perto do rio Hugh. Depois de ficarem no carro durante três dias, a tentar libertá-lo, perceberam que não iam conseguir sair dali com o veículo. Então decidiram separar-se para pedir ajuda. Claire Hockridge e Phu Tran planearam andar em direção à autoestrada. Tamra ficou no carro pois tinha consigo a sua cadela, Rava, que pensou que não sobreviveria a uma longa caminhada.
Tamra McBeath-Riley foi encontrada no domingo, após 12 dias perdida no interior remoto australiano, tendo sobrevivido, bem como animal, à base de biscoitos e a beber água de poças, perto do carro. Já Phu Tran foi encontrado, na terça-feira, numa quinta, a cerca de 12 quilómetros do veículo.