Mulher condenada num caso de morte por mexer no telemóvel ao conduzir

Norte-americana estava a mexer no telemóvel quando bateu num carro parado numa passadeira. O segundo carro atropelou mortalmente uma mulher.

Notícia

© iStock

Notícias Ao Minuto
25/11/2019 20:51 ‧ 25/11/2019 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Negligência

Uma mulher norte-americana foi condenada por homicídio negligente em segundo grau, num dos primeiros casos de sempre no estado da Nova Jérsia a assentar unicamente no facto de a acusada estar a mexer no telemóvel enquanto conduzia para determinar negligência.

Alexandra Mansonet, de 50 anos de idade, pode incorrer numa pena entre os cinco e os 10 anos de prisão, depois de ter sido considerada culpada, na passada sexta-feira.

A norte-americana estava a mandar mensagens ao mesmo tempo que conduzia, na manhã de 28 de setembro de 2016, quando o seu Mercedes-Benz bateu na traseira de um Toyota Corolla que, por sua vez, atropelou fatalmente uma transeunte de 39 anos de idade, Yuwen Wang.

As autoridades determinaram que a mulher estava "a usar o telemóvel enquanto conduzia e não observou" o carro em frente. "Mansonet não chegou a travar e colidiu com o veículo, fazendo com que atropelasse a vítima", indicou o comunicado da polícia, citado pela CNN.

O Corolla estava parado numa passadeira, onde Yuwen Wang atravessava. A vítima ainda foi levada para o hospital mas acabou por morrer a 3 de outubro de 2016.

"Este é o primeiro julgamento no condado de Monmouth que assentou apenas no uso do telemóvel para determinar negligência num caso de homicídio negligente", indicou o procurador-geral do condado, através de comunicado, indicando que deverá ser também dos primeiros casos no estado da Nova Jérsia.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas