Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Resgatado cão com cauda extra na cabeça. "O cachorro mais fixe de sempre"

O animal foi abandonado. Veterinários dizem que "não há necessidade médica de remover" a cauda extra, que não causa dores ao patudo.

Notícias ao Minuto

17:58 - 13/11/19 por Fábio Nunes

Mundo Animais

Um cachorro de dois meses e meio ganhou uma segunda oportunidade ao ser resgatado e acolhido por um abrigo para animais no Missouri, Estados Unidos. Mas este é um cão com uma característica que o destaca. De acordo com a BBC, tem uma cauda extra na cabeça, que o torna no “cachorro mais fixe de sempre”, nas palavras de Rochelle Steffen, a responsável do abrigo Mac’s Mission.

Devido à cauda que tem na cabeça, o jovem patudo foi batizado de Narwhal. O nome deriva de narval, uma espécie de baleia que tem uma presa. O cão foi abandonado numa das zonas rurais do Missouri.

Os veterinários que observaram Narwhal referiram que “não há necessidade médica de remover” a cauda extra, já que não lhe causa dores.

No entanto, o cachorro não vai estar disponível para ser adotado por agora. A equipa do Mac’s Mission quer continuar a acompanhá-lo e quer vê-lo “crescer mais um pouco e certificar-se de que a cauda não o vai incomodar ou tornar-se num problema”.

O Mac’s Mission é um abrigo que acolhe, principalmente, espécies de animais com necessidades especiais. Animais com deformidades e que sofrem de traumas, sendo por isso muitas vezes abatidos. “Há uma necessidade de lhes darmos uma oportunidade. Nós damos essa oportunidade”, sublinha Rochelle Steffen.

Graças a Narwhal, o Mac’s Mission ganhou uma súbita notoriedade. As fotografias e os vídeos do cão publicados no Facebook do abrigo tornaram-se virais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório