Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Comprou por engano num leilão online mil galinhas por 86 cêntimos

Steve Morrow queria comprar apenas algumas galinhas, mas enganou-se.

Comprou por engano num leilão online mil galinhas por 86 cêntimos
Notícias ao Minuto

17:21 - 07/11/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Insólito

Um homem na Nova Zelândia cometeu um erro que tão depressa não vai esquecer. Steve Morrow é proprietário de um Bed & Breakfast em Hamilton e queria comprar algumas galinhas para juntar às dez que já tinha na sua propriedade.

Participou num leilão online no Trademe.co.nz, o maior site de leilões da Nova Zelândia, e viu um anúncio onde se lia “venda urgente” de mil galinhas, mas Steve Morrow interpretou mal o anúncio.

Como explicou ao Insider, o homem julgou que podia fazer uma oferta e comprar quantas galinhas quisesse.

Fez então uma proposta de 10,50 dólares da Nova Zelândia (cerca de seis euros) e no passado domingo descobriu que tinha ganhado o leilão por 1,50 dólares da Nova Zelândia (86 cêntimos). Mas teve uma grande surpresa.

O vendedor, Matthew Blomfield, entrou em contacto com Steve Morrow e perguntou-lhe o que planeava fazer com mil galinhas. “Fiquei estupefacto, chocado e sem palavras”, recorda Morrow.

Sem saber o que fazer com as suas mil galinhas, o homem publicou uma mensagem esta segunda-feira no Facebook a pedir ajuda para oferecer algumas. No espaço de poucas horas, recebeu milhares de mensagens e conseguiu encontrar novas casas para as galinhas.

O Animal Sanctuary, um abrigo animal de Matakana, ofereceu-se para ajudar Steve Morrow a realojar as aves, uma tarefa que deverá ser concluída nas próximas semanas.

Morrow vai assim ‘livrar-se’ das galinhas, mas já não se livra da sua nova alcunha. “Agora as pessoas chamam-me de ‘homem das galinhas’”, revelou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório