Meteorologia

  • 14 ABRIL 2021
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 21º

Edição

Pelo menos nove mortos, incluindo seis crianças, num ataque no México

As vítimas mortais eram todas membros da mesma família.

Pelo menos nove pessoas da mesma família, incluindo seis crianças, foram mortas, esta segunda-feira, num ataque levado a cabo por atiradores não identificados. Segundo uma fonte do governo e a imprensa local, citada pela Reuters, trata-se do último caso de violência brutal que assola o país.

As vítimas mortais - três mulheres e seis crianças - pertenciam à família LeBaron, associada a uma comunidade Mormon que se tinha instalado no norte do país há décadas. Os mortos, bem como outros membros da família que foram entretanto dados como desaparecidos, poderão ser todos de nacionalidade norte-americana.

A família terá sido apanhada no meio do fogo cruzado entre atiradores de cartéis rivais. Nas imagens partilhadas nas redes sociais é possível perceber que o carro onde seguiam foi cravejado de balas e que terá ardido.

Os governos locais dos estados mexicanos de Chihuahua e Sonora, ambos na fronteira com os Estados Unidos, emitiram um comunicado conjunto a dar conta de que foi aberta uma investigação ao incidente de segunda-feira.

Referem ainda que vão ser enviadas autoridades federais e locais adicionais para a área onde o crime ocorreu.

Na galeria acima pode ver um vídeo do local. Alertamos que as imagens podem ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório