Nesta altura decorre nos Estados Unidos a World Series, a final da MLB, o campeonato de basebol. O quinto jogo da série entre os Washington Nationals e os Houston Astros contou com a presença nas bancadas de Donald Trump.
Mas quando apareceram imagens do presidente no ecrã grande do Nationals Park, em Washington, houve uma reação mista dos adeptos. Alguns aplaudiram-no, outros tantos vaiaram-no e foi possível ouvir algumas pessoas a entoarem o cântico “Prendam-no”, adianta a CNN.
Este foi mais uma aparição pública de Trump que demonstrou o descontentamento de muitos norte-americanos com a sua presidência e assinalou a divisão que reina nos Estados Unidos relativamente a Trump.
No camarote, para além de Trump estava ainda a primeira-dama Melania Trump e alguns republicanos, como o senador Lindsey Graham.
President Trump received a mix of cheers and boos as he greeted the crowd at the World Series, with some in the stadium chanting "lock him up". https://t.co/AhgDFO7GOn pic.twitter.com/jbflYwWREh
— CNN (@CNN) October 28, 2019
O presidente deixou o estádio antes do final do jogo. Os Astros ganharam por 7-1 e concretizaram a reviravolta na World Series. Estão na frente da final por 3-2 e se vencerem o próximo jogo conquistam o seu segundo título em três anos.