Meteorologia

  • 06 JULHO 2022
Tempo
29º
MIN 17º MÁX 31º

Queda de tecto de supermercado causa 12 mortos

A queda do tecto de um supermercado nos arredores da capital da Letónia causou hoje a morte a pelo menos quatro pessoas e ferimentos a cerca de 30, indicaram os serviços de socorro.

Queda de tecto de supermercado causa 12 mortos
Notícias ao Minuto

23:30 - 21/11/13 por Lusa

Mundo Letónia

"Há quatro vítimas mortais (...). Os serviços de socorro vão continuar a trabalhar toda a noite. Ainda é demasiado cedo para avançar uma causa (do desastre) e dizer se pode haver mais vítimas ou sobreviventes" nos escombros do supermercado Maxima, declarou à agência noticiosa AFP a porta-voz destes serviços, Viktorija Sembele.

Um bombeiro que se tinha deslocado para o local está entre os mortos, acrescentou, sem poder especificar o sexo e a idade dos outros mortos.

O teto desabou sobre uma superfície de 500 metros quadrados, devido a uma "explosão", disse o adjunto do presidente da Câmara de Riga, Andris Ameriks, citado pela agência noticiosa local BNS, mas sem precisar a natureza da explosão.

O autarca de Riga, Nils Usakovs, convocou para sexta-feira uma reunião do Conselho Municipal com os responsáveis dos serviços de socorro.

Para o local foram enviados 13 brigadas de bombeiros-sapadores e 17 ambulâncias, ainda segundo a BNS.

O centro comercial foi construído em 2011.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório