Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

As 39 pessoas encontradas mortas num camião são de nacionalidade chinesa

A polícia iniciou ontem à noite o processo de identificação das quase quatro dezenas de pessoas encontradas mortas no interior de um camião em Essex, no Reino Unido.

As 39 pessoas encontradas mortas num camião são de nacionalidade chinesa
Notícias ao Minuto

10:35 - 24/10/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um total de 39 cadáveres foi encontrado, durante a madrugada de ontem, dentro de um camião numa zona industrial em Essex, no Reino Unido. Além da investigação sobre os alegados homicídios, a polícia iniciou, durante noite de ontem, o processo de identificação dos 39 cadáveres. Esta manhã, a ITV News avançou que todas as pessoas encontradas mortas são de nacionalidade chinesa. 

Já a Sky News dá conta de que 31 dos cadáveres são do sexo masculino e oito são mulheres

Saliente-se que a agência britânica de combate à criminalidade - National Crime Agency - acrescentou, no final da manhã de hoje, que está a trabalhar para identificar os "grupos de crime organizado que poderão estar envolvidos" no incidente. Já em junho de 2000, 58 migrantes chineses foram encontrados mortos asfixiados num camião no porto inglês de Dover (sudeste).

O condutor do camião em causa encontra-se detido desde ontem por suspeitas de homicídio, mas ainda não foi formalmente acusado.  O suspeito, um jovem de 25 anos,  oriundo da Irlanda do Norte, foi identificado nos relatórios da polícia, como Mo Robinson.

A polícia de Essex continua a investigar o caso. Há suspeitas de que se trate de um caso relacionado com tráfico humano. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório