Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Condenada a pena de prisão mulher que fingia que o filho estava doente

Ao longo de oito anos, criança foi mais de 320 vezes ao hospital e foi sujeita a 13 cirurgias e tratamentos dos quais não precisava.

Condenada a pena de prisão mulher que fingia que o filho estava doente
Notícias ao Minuto

09:37 - 13/10/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Texas

No Texas, uma mãe foi condenada a seis anos de prisão por fingir doenças do filho e fazer com fosse sujeito a tratamentos e inclusive cirurgias de que não precisava.

A investigação apurou que a criança, Christopher Bowen, passou os primeiros oito anos da sua vida a entrar e a sair do hospital porque a mãe alegava que o filho tinha vários problemas de saúde, nomeadamente cancro, distrofia muscular, problemas cardíacos e convulsões.

Christopher, que agora tem 10 anos, foi exposto a radiação, contraiu septicemia várias vezes e sofreu coágulos sanguíneos devido a tratamentos desnecessários, conta a NBC News. 

A mulher ordenou ainda que os médicos colocassem no filho um tubo de alimentação e que usasse uma cadeira de rodas.

Feitas as contas, o menino foi mais de 320 vezes ao hospital e foi sujeito a 13 cirurgias. Em 2017, foi retirado da mãe, depois de um hospital em Dallas ter informado os serviços de proteção de crianças que Chistopher não estava doente como ela alegava.

A imprensa relata que a mulher aparentemente sofre de síndrome de Munchausen, um transtorno psiquiátrico em que as pessoas fingem (ou causam mesmo) doenças em si ou nos outros para chamar a atenção. Recentemente, em Portugal, foi noticiado o caso de uma mulher que envenenava o filho de sete anos para chamar a atenção do namorado

O pai do menino, Ryan Crawford, testemunhou em tribunal esta sexta-feira e lamentou ter perdido anos com o filho por este estar sempre a caminho do hospital. 

"Foi demasiada manipulação, demasiadas mentiras", disse aos jornalistas, admitindo que não sabia o que fazer perante a situação. Christopher está agora ao cuidado do pai e diz-se feliz e saudável. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório