Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Mulher tenta envenenar o filho de sete anos em Lisboa

Suspeita já foi detida pela Polícia Judiciária.

Mulher tenta envenenar o filho de sete anos em Lisboa
Notícias ao Minuto

09:19 - 29/06/19 por Natacha Nunes Costa

País Crime

Uma mulher de 27 anos foi detida pela Polícia Judiciária, esta sexta-feira, por suspeitas tentar envenenar o filho, de sete anos, em Lisboa.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PJ explica que a suspeita foi detida por fortes indícios da prática de vários crimes de ofensas à integridade física graves qualificadas sobre o filho.

Os crimes ocorreram entre abril e 25 de junho, inicialmente na residência de ambos e, posteriormente, no hospital, onde o menino chegou a ser internado em estado grave. Em ambos os casos a mulher administrava à criança uma substância de natureza tóxica.

O envenenamento produziram, segundo a PJ, efeitos graves sobre a integridade física da criança, provocando-lhe agravamentos sucessivos do estado de saúde e até colocando-lhe a vida em risco.

Perante a denúncia dos profissionais de saúde, a PJ desenvolveu diligências e acabou por obter a "evidente comprovação da conduta ilícita da detida".

A mulher já foi presente a tribunal, para primeiro interrogatório judicial, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório