O corpo de John Dillinger (o segundo à direita na imagem) vai ser exumado na véspera do Ano Novo, de acordo com a CNN. O Departamento de Saúde do estado do Indiana deu provimento aos desejos dos sobrinhos de Dillinger, Carol e Michael Thompson, que submeteram um pedido para a exumação do corpo.
Os sobrinhos do homem que na década de 30 ficou conhecido ‘Inimigo Público número 1’ nos Estados Unidos acreditam que não é o seu corpo que está enterrado na sepultura do cemitério Crown Hill, em Indianapolis.
No documento que apresentou às autoridades do estado do Indiana, Carol Thompson afirma ter tido acesso a provas que demonstram que o homem morto a tiro pelos agentes do FBI não foi o seu tio.
Algo que em agosto já tinha sido contrariado pela agência federal, que referia ter muita informação que corroborava a sua versão dos acontecimentos relativamente à morte de John Dillinger.
O FBI apresentou mesmo um link que permite aceder a vários documentos relacionados com este caso.
Inicialmente estava previsto que a exumação acontecesse no mês de setembro, mas uma disputa entre os familiares de Dillinger e o cemitério de Crown Hill alterou esse plano.
John Dillinger foi alegadamente morto a tiro por agentes do FBI no dia 22 de julho de 1934 à saída do Biograph Theater, em Chicago. Quatro dias depois o seu corpo era sepultado no cemitério de Crown Hill.