Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Menina fã da Disney com condição rara morre durante férias de sonho

Ellie Pyle, de 13 anos, estava num cruzeiro da Disney na Noruega. Morreu a 5 de setembro.

Menina fã da Disney com condição rara morre durante férias de sonho
Notícias ao Minuto

18:31 - 28/09/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Emocionante

Ellie Pyle era uma menina especial. Tinha seis anos quando foi diagnosticada com uma condição genética rara que atinge apenas 10 crianças no Reino Unido. A jovem, com 13 anos, fã da Disney, morreu a 5 de setembro passado nas férias dos seus sonhos. 

Ellie, que não conseguia andar ou falar, tinha ataques diários, conta o jornal britânico Metro. 

A menina perdeu a vida durante um cruzeiro da Disney na Noruega, acompanhada pela família e no ambiente que a fazia sonhar. "Ela foi internada três vezes nos cuidados paliativos mas ela estava mesmo determinada em ir de férias, que já tínhamos marcado há dois anos", revela a mãe, citada pela publicação

"Disse durante meses que ela ia entrar naquele barco de qualquer forma, e ela entrou", acrescenta Sara Smart, de 35 anos. 

A família embarcou no domingo e a menina morreu na quinta-feira. "Ela estava mesmo a gostar... Conhecemos todas as personagens e fomos a todos os espetáculos", afirma ainda a progenitora. 

Quanto ao funeral, este também foi com um tema da Disney, como a menina gostava. Houve cor, uma carruagem puxada por cavalos e, claro, princesas. 

A família documentou alguns momentos da vida de Ellie na página de Facebook 'Princess Ellie Pyle' - 'Princesa Ellie Pyle', em português - onde é possível ver a menina em festas, momentos importantes com a família e os irmãos. 

Leia Também: Cresceu durante os anos 1990? Vai ser difícil resistir ao Disney+

Recomendados para si

;
Campo obrigatório