Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Trump passou por Greta Thunberg na ONU e a cara dela diz tudo

A jovem ativista Greta Thunberg assistiu à passagem do líder norte-americano nos corredores da ONU.

Notícias ao Minuto

12:48 - 24/09/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ambiente

Greta Thunberg esteve esta segunda-feira em Nova Iorque para o início da Cimeira da Ação Climática, convocada pelo secretário-geral da ONU, António Guterres, e muito se fala ainda sobre o seu discurso.

Porém, nos bastidores, houve um detalhe que chamou a atenção dos jornalistas presentes: o momento em que a jovem defensora do ambiente e o presidente dos Estados Unidos cruzam caminho.

O instante, que pode ver acima completo e em baixo num ângulo mais aproximado, foi captado pelas várias câmaras que estavam no local, colocando a reação da jovem sueca em evidência.

Greta Thunberg, recorde-se, falou das provas científicas sobre as alterações climáticas, das extinções de espécies e destruição de ecossistemas, e acusou os dirigentes do mundo de só falarem de dinheiro e do crescimento económico. Uma opção discursiva que terá causado especial impacto em dirigentes conservadores como Donald Trump.

A cimeira precedeu a Assembleia-geral da ONU e dezenas de chefes de Estado e de Governo estiveram presentes. O Presidente dos Estados Unidos, que já disse que não acredita na influência humana nas alterações climáticas e anunciou a saída do Acordo de Paris, sobre redução de emissões de gases com efeito de estufa sobre o clima, assinado por 195 países, esteve presente na sala onde decorre a cimeira mas apenas por alguns instantes, ainda que não fosse sequer esperado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório