Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Aeroporto do Dubai suspenso 15 minutos por suspeita de presença de drones

O aeroporto internacional do Dubai, um dos mais movimentados do mundo, suspendeu hoje a atividade por 15 minutos e foi obrigado a desviar dois voos por causa da suspeita da presença de 'drones' no local.

Aeroporto do Dubai suspenso 15 minutos por suspeita de presença de drones
Notícias ao Minuto

18:51 - 22/09/19 por Lusa

Mundo Alerta

Em comunicado, a operadora Aeroportos do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, confirmou que a atividade aérea esteve suspensa ao início da tarde, hora local, por 15 minutos e que foram desviados voos, provenientes de Singapura e da Índia, para outros aeroportos deste Estado.

A medida foi tomada por precaução devido à suspeita de movimentações de pequenos aparelhos não tripulados, designados de 'drones', tendo sido já retomada a normalidade.

As autoridades consideram que a presença regular de 'drones' nas imediações e dentro de aeroportos é uma "séria violação" das regulações vigentes de segurança na aviação.

Os dados mais recentes, de 2017, indicam que o aeroporto internacional do Dubai registou um tráfego de 88 milhões de passageiros de vários países, o que representou um aumento de 5,5% face a 2016.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório