Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Menino liga para a polícia a reportar motorista de autocarro alcoolizada

A mulher conduzia um autocarro escolar.

Menino liga para a polícia a reportar motorista de autocarro alcoolizada
Notícias ao Minuto

18:19 - 22/09/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

A condutora de um autocarro escolar, do estado norte-americano de Washington, foi detida depois de deixar um menino, de dez anos, na paragem e este ter ligado para o 911 (equivalente ao 112) a reportar que a mulher se encontrava a trabalhar embriagada.

Segundo o relatório das autoridades, a que uma estação de rádio local teve acesso, Catherine Maccarone, de 48 anos, foi mandada parar pela polícia depois do telefonema da criança, a 12 de setembro. Depois de lhe ser feito teste do balão foi acusada de conduzir sob a influência de álcool e de negligência.

"Sim? Olá, a minha mãe não está ao telefone porque não fala inglês mas acabámos de sair do autocarro, o meu amigo e eu e no autocarro 8 há uma motorista, Catherine, e está bêbeda", disse o menino à operadora do número de emergência.

Questionado como é que conseguia perceber isso, a criança disse: "Pelos olhos, dá para ver que está bêbeda. O hálito também cheirava mais ou menos a álcool".

De acordo com a polícia, o nível de álcool no sangue de Catherine era um pouco mais de 0.9 gramas por litro de sangue, mas acima do limite legal que é de 0.8.

A mulher já tinha feito dois percursos completos nessa tarde, deixando cerca de 90 alunos. O agrupamento de escolas de Longview emitiu entretanto um comunicado onde dá conta de que a motorista se encontra sob licença administrativa até ao final da investigação interna desencadeada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório