Meteorologia

  • 12 DEZEMBRO 2019
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 16º

Edição

Imagens mostram força das águas a arrastar carros em Espanha

Tempestade DANA causou seis mortes em Espanha e deixou um rasto de destruição, sobretudo no sudeste do país.

A tempestade DANA (a que os espanhóis chamaram 'Gota Fria') causou nos últimos dias cheias e enxurradas no sudeste de Espanha, levando a que mais de 3.500 tivessem de ser obrigadas a deixar as suas casas. O mau tempo provocou ainda seis vítimas mortais, de acordo com o último balanço. 

Agora que o tempo já é de acalmia, é por isso hora de fazer contas aos estragos causados à passagem daquela que é considerada a pior tempestade dos últimos 140 anos na região, como refere o El País. Há ainda milhares sem água potável e eletricidade em casa.

O presidente da Junta da Andaluzia anunciou que o Governo regional vai aprovar esta terça-feira, dia 17, o montante de 10 milhões de euros para ajudar a reparar os danos provocados pelo recente temporal.

Ao mesmo tempo, continuam a ser partilhadas imagens da violência das enxurradas que o mau tempo provocou ainda este fim de semana. 

No vídeo acima, imagens captadas em Toledo, mostram as ruas transformadas em rio e carros a serem arrastados pela força das águas

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório