Meteorologia

  • 20 OUTUBRO 2019
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 18º

Edição

Andaluzia disponibiliza 10 milhões para danos provocados pelo temporal

O presidente da Junta da Andaluzia anunciou hoje que o Governo regional vai aprovar na próxima terça-feira o montante de 10 milhões de euros para ajudar a reparar os danos provocados pelo recente temporal.

Andaluzia disponibiliza 10 milhões para danos provocados pelo temporal

O temporal afetou 133 municípios do sudeste de Espanha e esta é a primeira ajuda financeira do governo regional.

Juanma Moreno visitou Alhaurín El Grande, em Málaga, a sua localidade de origem e uma das mais afetadas pela "gota fria", que atingiu várias localidades desde quinta-feira, tendo provocado avultados estragos e a morte de seis pessoas.

Entretanto, o rei Felipe VI telefonou hoje aos presidentes regionais da Andaluzia, Comunidade Valenciana e Múrcia para se inteirar da situação, após as inundações.

Fontes das administrações regionais confirmaram à agência Efe as ligações telefónicas do chefe de Estado para Juan Manuel Moreno, Ximo Puig e Fernando López Miras.

A "gota fria" deverá chegar a Portugal continental, mas de forma menos severa, com aguaceiros e trovoadas.

Para hoje, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), está prevista a queda de chuva, também em regime de aguaceiros, acompanhada de trovoada na região do interior centro e estende-se ao interior Norte, situação que se prolongará até segunda-feira, de acordo com as previsões.

Na terça e quarta-feira, os aguaceiros poderão continuar de "forma mais generalizada" nas regiões do norte e Centro, mas por ação de uma outra depressão, que chega ao território continental português a partir do oceano Atlântico, trazendo "ar mais fresco".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório