Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

ADN prova que irmão gémeo de violador preso também violou mulher

Irmãos cometeram o mesmo crime, em alturas diferentes.

ADN prova que irmão gémeo de violador preso também violou mulher
Notícias ao Minuto

09:37 - 05/09/19 por Natacha Nunes Costa

Mundo Brasil

Um homem foi identificado como autor de uma violação depois de realizado um teste de ADN ao irmão que está preso pelo mesmo crime, no estado brasileiro de São Paulo.

Esta é a primeira vez que a Polícia Científica de São Paulo resolveu um crime que envolve dois irmãos gémeos.

De acordo com as autoridades brasileiras, a análise ao código genético do criminoso já detido foi decisiva para provar a autoria do crime de violação praticado pelo seu irmão gémeo.

“Se ele está preso, não pode ter cometido este crime. Então, a violação só pode ter sido cometida pelo irmão gémeo que tem um ADN igual ao preso”, explicou a delegada Dannyella Gomes Pinheiro ao jornal brasileiro G1.

Jefferson e Jadson são gémeos idênticos. Em maio de 2016, o primeiro roubou e violou uma mulher, de 22 anos, durante a madrugada, quando esta se dirigia para uma paragem de autocarro. Na altura, os dois irmãos foram detidos, mas a vítima não teve dúvidas que tinha sido Jefferson a cometer o crime, o agressor tinha aparelho nos dentes e só este gémeo usava o acessório.

Já este ano, uma mulher foi atacada no bairro São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo, e uma câmara de videovigilância gravou o momento. As autoridades ficaram surpreendidas com o que viram. O violador era muito semelhante a Jefferson, preso há um ano e quatro meses, por uma violação cometida na mesma região.

Como tinham guardado o ADN de Jefferson foi fácil provar que o violador deste segundo caso era o irmão gémeo, Jadson.

As autoridades procuram agora o suspeito desta segunda violação que, dois dias depois de cometer o crime, colocou-se em fuga.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório