Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Como os habitantes da Florida se preparam para chegada do furacão Dorian

O Estado da Florida é uma das regiões costeiras dos Estados Unidos que poderá ser atingida pelo Dorian e o National Hurricane Center mantém o alerta para o perigo desta tempestade e para as suas consequências potencialmente catastróficas.

Notícias ao Minuto

09:19 - 02/09/19 por Fábio Nunes

Mundo Furacão

As paradisíacas Bahamas estão a enfrentar nesta altura o furacão Dorian. Já há relatos de pelo menos uma vítima mortal e de vários danos materiais. As informações mais recentes indicam que a intensidade do Dorian registou um ligeiro enfraquecimento nas últimas horas, com os ventos a atingirem agora os 280 quilómetros por hora. 

No entanto, o National Hurricane Center dos Estados Unidos mantém o alerta do perigo desta tempestade, que deverá chegar às zonas costeiras norte-americanas esta terça-feira. 

Ainda não sabe ao certo que estados serão atingidos, mas a Florida é um dos que poderá estar no caminho do Dorian. Foi declarado o estado de emergência e nos últimos dias os habitantes da Florida têm-se estado a preparar para a chegada do furacão. 

Entre as compras de bens essenciais, nomeadamente água, e a proteção de casas e espaços comerciais com tábuas de madeira, a Florida vive novamente sob a ameaça de mais um furacão e da potencial destruição. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório