Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Tubarão-martelo roubou peixe das mãos de pescador

O pescador foi surpreendido pela investida do tubarão, que tinha mais de quatro metros de comprimento.

Notícias ao Minuto

10:44 - 19/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Vídeo

Rob Gorta é um pescador da Florida, nos Estados Unidos, que dedica pelo menos dois meses em cada ano a pescar tarpão. Como ele próprio admite, tem muitas histórias para contar. Já viu tarpões a saltarem para dentro do seu barco ao tentarem escapar de tubarões, mas no passado dia 4 de junho aconteceu algo diferente. Estava a levantar um tarpão da água e a pousar para uma fotografia quando foi surpreendido por um tubarão-martelo que abocanhou o peixe.

O pescador publicou o vídeo do momento em que o tubarão-martelo investe na direção do peixe e, passados poucos minutos, consegue mesmo roubá-lo. O tubarão tinha mais de quatro metros de comprimento.

“Ele surgiu do nada e tirou-me o peixe das mãos. Nós ficámos todos estarrecidos, não sabíamos o que fazer”, contou Rob Gorta à WPTV.

Como o pescador explica à estação televisiva, a lei da Florida obriga os pescadores que capturam os tarpões a libertarem-nos logo de seguida. Era isso que Rob Gorta ia fazer depois de registar para a posteridade o momento em que capturou o peixe.

Quando o tubarão apanhou o peixe, o pescador tentou libertá-lo do anzol para lhe dar uma oportunidade de escapar. No entanto, era tarde de mais. O tubarão já tinha mordido o peixe e conseguiu arrancá-lo do anzol.

“Senti-me mal pelo peixe. São peixes incríveis (…) Não havia nada que pudesse fazer para salvá-lo”, frisou Rob Gorta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório