Motorista suspenso após recusar guiar autocarro com alusão ao Gay Pride

Autocarro em questão tinha apenas o número da carreira com as cores do arco-íris. Aconteceu numa cidade britânica.

Notícia

© iStock

Notícias Ao Minuto
14/08/2019 22:49 ‧ 14/08/2019 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Preconceito

Um motorista britânico foi suspenso depois de se ter recusado a guiar o autocarro que lhe fora atribuído por "promover a homossexualidade".

De acordo com o Daily Star, alguns autocarros da cidade de Norwich, em Inglaterra, tinham os números de carreira com as cores do arco-íris, para celebrar o 47.º aniversário do festival Gay Pride.

Quando o autocarro 501 foi atribuído aquele condutor, ele recusou-se a arrancar. Uma passageira indicou à mesma publicação que o homem lhe disse que estava à espera de ser substituído por outro motorista, por discordar das cores com que apareciam os números.

"Disse que tínhamos que esperar um bocadinho, disse que não ia guiar aquele autocarro porque promovia a homossexualidade. Eu estava com outras duas mulheres e até pensámos que ele estava a brincar, ainda que de forma estranha", indicou Rebecca Sears.

A empresa que gere aquele meio de transporte em Norwich, Konectbus, recorreu às redes sociais para reagir ao incidente, em resposta à denúncia feita pela passageira.

A Konectbus garantiu que o motorista, que não foi identificado, foi suspenso e que está a decorrer uma investigação ao incidente. "Esta atitude, comportamento e nível de serviço ao cliente é, para nós, inaceitável", indicaram.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas