Dentadura perdida ficou presa na garganta durante oito dias

O homem julgava ter perdido a dentadura durante o período em que esteve internado para ser operado.

Notícia

© BMJ Journals

Notícias Ao Minuto
13/08/2019 10:18 ‧ 13/08/2019 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Insólito

Um britânico de 72 anos descobriu que a dentadura que pensava ter perdido ficou presa durante oito dias na sua garganta. A dentadura foi lá parar durante uma cirurgia a que o homem foi submetido, de acordo com o BMJ Journals.

O homem deslocou-se às urgências depois da cirurgia e queixou-se de dificuldades em engolir e de estar a tossir sangue. Os médicos pediram um raio-x, diagnosticaram-no com uma pneumonia, mandado-no para casa com uma prescrição de antibióticos e esteróides.

O problema deste britânico só foi detetado numa segunda ida às urgências. Foi submetido a um novo raio-x que encontrou a dentadura alojada na garganta.

Durante os oito dias após a cirurgia o homem achou que tinha perdido a dentadura quando esteve internado no hospital.

Não se sabe ao certo como é que a dentadura foi parar à garganta do paciente durante a cirurgia, mas o BMJ Journals salienta que já foram registados outros casos semelhantes de dentaduras que desaparecem quando os pacientes são anestesiados.

Depois de a dentadura ter sido removida da garganta, o homem teve de ser novamente operado, mas recuperou na totalidade.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas