Túlio Catelani, de 34 anos, é um pai brasileiro cuja história tem corrido o mundo.
A filha de Túlio chama-se Valentina e tem atualmente cinco anos de idade. Quando tinha pouco mais de um ano, a pequena Valentina teve de ser sujeita a uma amputação da perna, devido a uma má formação genética.
A menina vive hoje em com uma prótese de carbono, prótese essa que pôde recentemente decorar, numa nova versão, melhorada.
O resultado foi uma prótese que, além de útil, é colorida, ao ponto de ter inspirado o pai a fazer algo para que a menina se sentisse mais uma incluída.
"A ideia da tatuagem veio na segunda prótese dela. Com o desenho [da prótese], eu falei: 'EAcho que dá para tatuar uma prótese na minha perna, né?'", conta Túlio, citado pelo portal G1.
Durante cinco sessões, Túlio tatuou a sua perna, numa desenho inspirado na personagem 'Homem de Ferro'. O resultado é uma tatuagem que lhe cobre a perna ao ponto de ter ficado parecida com a prótese real que a filha usa. Valentina chama-lhe a "prótese do papai".
O caso que tem emocionado a Internet já tinha emocionado o artista responsável pelo desenho. Trata-se de, Jeferson França, tatuador de Nova Friburgo que, ao mesmo meio, confessou ter sido dos seus trabalhos favoritos.
"Fiquei muito feliz em ter participado dessa história linda de pai e filha. Já fiz muitos trabalhos com grandes significados e esse foi um que fiquei até emocionado. Fiquei ainda mais feliz com alegria do Túlio e da sua filha com o resultado", contou.