Meteorologia

  • 18 SETEMBRO 2019
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 27º

Edição

Traficante tentou fugir da prisão disfarçado de mulher mas não correu bem

Autoridades brasileiras aperceberam-se do disfarce de Clauvino da Silva, que tinha deixado a filha de 19 anos dentro da prisão.

Um traficante brasileiro foi apanhado em flagrante a tentar fugir do estabelecimento prisional Gabriel Ferreira Castilho, também conhecido como Bangu 3, no Rio de Janeiro, disfarçado de mulher.

Clauvino da Silva, um líder de gangue de Angra dos Reis, tentou a proeza este sábado mas foi apanhado pelos guardas prisionais porque, de acordo com a imprensa brasileira, apresentava "um comportamento suspeito".

A filha do traficante, Ana Gabriele Leandro da Silva, de 19 anos de idade, é considera cúmplice da tentativa de fuga, uma vez que foi ela a entrar com todo o material necessário para o disfarce do criminoso.

O plano, de acordo com comunicado das autoridades, era deixar a filha dentro da cadeia. "O preso iria deixar sua filha dentro da cadeia e teria pego sua roupa para tentar a fuga. Os inspetores penitenciários perceberam a atitude suspeita e interromperam o plano de fuga. O traficante foi encaminhado para a Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino e sofrerá sanções disciplinares", escreve a nota.

A secretaria de Estado da Administração Prisional do Rio de Janeiro divulgou um vídeo onde os guardas retiram a  máscara de silicone feminina de Clauvino, assim como a peruca e as roupas que lhe foram levadas pela filha.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório