Pai mata filho de 11 anos de idade e suicida-se de seguida em Espanha

Homem já tinha antecedentes por maus tratos. Episódio aconteceu na sequência de uma visita parental.

Notícia

© iStock

Notícias Ao Minuto
26/07/2019 17:36 ‧ 26/07/2019 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Múrcia

Um homem de 39 anos matou o próprio filho, de 11 anos, e suicidou-se de seguinte. Caso aconteceu em Beniel, Múrcia, e está a chocar Espanha.

Explica o El Mundo que o homem e a mãe da criança estavam separados e que este deveria ter entregado o filho na quinta-feira. 

A polícia espanhola terá sido alertada para o caso de noite, após o homem não ter cumprido o horário definido para entregar o filho (que seria às 20h30, mais uma hora do que em Portugal Continental).

A polícia foi à residência do suspeito mas a porta estava trancada, com a chave por dentro. Foi chamado um serralheiro. Ao entrarem, os agentes depararam-se com o corpo do menor no chão, envolto numa poça de sangue. Na cozinha encontrava-se outro corpo: o do suspeito, enforcado.

As autoridades acreditam que o homem - identificado apenas como David S. O - terá cometido o homicídio, suicidando-se de seguida.

O casal estava separado desde o início do ano. Já tinha havido denúncias de violência doméstica e a antiga companheira, e mãe da criança, mudou-se na altura para casa dos seus pais, levando com ela os filhos (a vítima, de 11, e outro jovem, de 18). O homem ficou na casa onde antes viviam todos.

Já em junho deste ano, o homicida tinha sido condenado a uma pena suspensa, por ter quebrado uma ordem de restrição que o obrigava a estar longe da sua ex-mulher.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas