Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Cadela percorreu 200 kms à procura dos donos que a devolveram ao canil

O animal foi encontrado perto do local onde vivem os donos. Apresentava ferimentos nas patas.

Cadela percorreu 200 kms à procura dos donos que a devolveram ao canil
Notícias ao Minuto

15:18 - 22/07/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Animais

Maru, uma cadela da raça mastim inglês de 11 meses, percorreu 200 quilómetros na Rússia à procura dos donos que a devolveram ao canil ao qual a foram buscar apenas seis meses antes. O The Siberian Times refere que os donos combinaram com a proprietária do canil, Alla Morozova, devolverem a cadela.

Levaram-na até a estação de comboios de Krasnoyarsk para fazer a viagem até Novosibirsk, onde está localizado o canil. Um dos funcionários da companhia ferroviária ficou responsável por Maru até à chegada ao destino.

Com 200 quilómetros de viagem, o comboio parou na estação de Achinsk. Como Alla Morozova explicou ao The Siberian Times, Maru estava muito assustada com o barulho do comboio e com o facto de estar sem os seus donos, e conseguiu fugir do comboio.

O funcionário do comboio alertou os donos para o desaparecimento da cadela, estes ligaram para Alla. A responsável do canil pediu-lhes para ajudarem a procurar a cadela mas eles recusaram. “Eles não estavam minimamente preocupados (…) Eles devolveram a cadela e foi como se deixassem de carregar um fardo”, contou Alla Morozova.

O canil fez publicações nas redes sociais e espalhou panfletos. A cadela foi encontrada dois dias depois. Estava numa zona industrial de Krasnoyarsk, perto do local onde vivem os donos. Maru percorreu 200 quilómetros de regresso a casa, demonstrando um grande sentido de direção. Presumivelmente, seguiu a linha ferroviária e passou por uma zona de floresta onde há lobos e ursos.

Apresentava ferimentos nas patas e os voluntários que a encontraram dizem que “até tinha lágrimas nos olhos”. O seu esforço e devoção não se traduziram da forma que queria, regressando a casa. Voltou, isso sim, para o canil e juntou-se aos seus pais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório