Meteorologia

  • 31 MARçO 2023
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

ONU "profundamente preocupada" com novas restrições dos EUA ao asilo

A agência de refugiados da ONU diz estar "profundamente preocupada" com as novas restrições norte-americanas ao asilo, salientando que colocará as famílias vulneráveis em risco.

ONU "profundamente preocupada" com novas restrições dos EUA ao asilo

Os comentários da agência de refugiados da ONU foram feitos na segunda-feira depois de o Governo do presidente norte-americano, Donald Trump, ter dito que ia acabar com todas as proteções de asilo para a maioria dos migrantes que chegam à fronteira entre os Estados Unidos e o México.

A regra deve entrar em vigor hoje e vai afetar muitos refugiados que fogem da violência e da pobreza na América Central.

De acordo com o plano, os migrantes que passarem por outro país - neste caso, o México - a caminho dos Estados Unidos não poderão receber asilo.

Segundo o ACNUR, a regra restringe excessivamente o direito de solicitar asilo e ameaça o direito de não ser enviado de volta a países onde as pessoas poderiam enfrentar perseguição.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório