Um homem suspeito de uma tentativa de assalto morreu, na manhã deste sábado, ao mergulhar numa lagoa da Barragem Santa Lúcia, em Belo Horizonte, no Brasil.
De acordo com o site brasileiro G1, o alegado assaltante estava a ser perseguido por populares quando, para fugir, saltou para as águas da barragem.
O homem tinha acabado de tentar roubar uma pessoa, mas o assalto foi interrompido por vários populares que estavam no mesmo local e repararam no que estava a acontecer. Ao ver que tinha sido apanhado, o homem colocou-se em fuga e as testemunhas encetaram uma perseguição.
A Polícia Militar conta que ao correr para fugir dos populares revoltados, o homem saltou para a água, ainda esbracejou, mas acabou por submergir nas águas da barragem
Os bombeiros foram chamados ao local e encontraram o corpo, a quatro metros de profundidade, depois de dois minutos de buscas. Na lagoa, também encontraram uma réplica de arma de fogo.
O cadáver está agora no Instituto Médico Legal de Belo Horizonte onde vai ser autopsiado. O homem ainda não foi identificado, nem tinha consigo nenhuma documentação.