Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

As imagens da tempestade mortal que atingiu a Grécia

Pelo menos sete pessoas perderam a vida.

Notícias ao Minuto

18:11 - 11/07/19 por Pedro Filipe Pina com Lusa

Mundo Mau tempo

Na mesma semana em que os termómetros chegaram a marcar os 37º graus, a Grécia foi palco de uma violenta tempestade de granizo que custou a vida a pelo menos sete pessoas e causou avultados estragos.

A tempestade foi sentida em particular no norte do país. Na região de Calcídica foi mesmo declarado estado de emergência.

As vítimas mortais são turistas que foram surpreendidos pela tempestade. 

Na localidade perto de Propontida, um casal da República Checa morreu quando a sua caravana foi levada pelas fortes rajadas de vento, e um romeno foi fatalmente ferido quando o telhado de um prédio foi arrancado, de acordo com as autoridades policiais.

Num hotel na estância balnear de Cassandra, a cerca de 70 quilómetros de Salonica, a segunda maior cidade da Grécia, a queda de uma árvore causou a morte de um homem, de nacionalidade russa, bem como do filho deste, de apenas filho de dois anos. Há ainda mais de uma centena de feridos a registar.

Na galeria acima pode ver imagens da Reuters que mostram o impacto da passagem desta tempestade de granizo. O tempo, agora, é de luto e de reconstrução.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório